Em atualização

João Rendeiro volta a tribunal

O antigo presidente do BPP voltou hoje ao tribunal de Verulam para o início do julgamento do processo de extradição para Portugal, após alguns dias marcados por problemas de saúde. A sessão foi adiada para 27 de janeiro
2022-01-27
2022-01-27
08:12

Defesa de Rendeiro vai levantar "questões constitucionais"

A defesa de João Rendeiro vai levantar “questões constitucionais” para contrapor no processo do pedido de extradição, que volta hoje a ser discutido no Tribunal de Verulam, com a presença do antigo presidente do Banco Privado Português (BPP).

“Vou levantar várias questões constitucionais. Os meus argumentos serão longos”, afirmou à Lusa a advogada June Marks, assegurando que a sua intervenção irá recorrer a jurisprudência em casos desta natureza e também ao nível da validação de documentos, em alusão à fita vermelha e verde que selava o conjunto de documentos em português enviados pela Procuradoria-Geral da República (PGR) e que se descobriu na última sessão estar partida.

Sublinhando que “não é necessário” solicitar um inquérito sobre uma eventual violação da documentação selada, a mandatária do ex-banqueiro realçou ainda estar “muito confiante” sobre a força das questões constitucionais que irá suscitar na audiência e que terão a sustentação e “autoridade vinculativa” do Tribunal Constitucional da África do Sul. “Nisto ele te

2022-01-27
08:08

João Rendeiro regressa a tribunal para discutir processo de extradição

O antigo presidente do Banco Privado Português regressa hoje a tribunal para discutir o processo de extradição.

2022-01-21
09:52

Processo de extradição de Rendeiro vai voltar para Portugal

O processo de extradição português de João Rendeiro tem o selo dos documentos danificado, e por isso terá de regressar a Portugal, para que toda a documentação volte a ser verificada.

Para isso, é necessário que o processo regresse a Portugal, para que se perceba se bate certo com o processo que está escrito em inglês.

 

2022-01-21
09:45

Documentos do processo de extradição guardados pelas autoridades

Os documentos relativos ao processo de extradição de João Rendeiro vão ficar a cargo das autoridades sul-africanas. Isso mesmo foi definido pelo juiz, para uma maior segurança em relação a todo o caso.

2022-01-21
09:44

Juiz dá mais tempo à defesa para analisar processo

O juiz do tribunal de Verulam concedeu mais tempo à defesa de João Rendeiro para analisar o processo de extradição.

Isso mesmo motivou o adiamento da sessão, que fica marcada para 27 de janeiro.

2022-01-21
09:33

Rendeiro com nova audiência a 27 de janeiro

O ex-banqueiro João Rendeiro vai voltar a tribunal a 27 de janeiro, altura em que vai voltar a ser discutido o processo de extradição.

Até lá, o ex-banqueiro vai continuar em prisão preventiva.

2022-01-21
09:30

"Estou um bocadinho melhor, obrigado". Apesar de estar doente, Rendeiro comparece em tribunal

João Rendeiro marcou presença em tribunal na manhã desta sexta-feira, que ficou marcada pelo início do processo de extradição para Portugal.

Depois de lhe ter sido diagnosticada uma infeção respiratória, o ex-banqueiro afirmou estar "um bocadinho melhor".

2022-01-21
08:56

João Rendeiro em tribunal: "Estou um bocadinho melhor"

O ex-banqueiro João Rendeiro já está em tribunal, onde disse estar "um bocadinho melhor, obrigado", depois de ter sido visto por causa de uma infeção respiratória.