Morreu antigo jornalista e consultor de comunicação António José Laranjeira

Agência Lusa , CE
7 nov 2022, 14:23
António José Laranjeira (Facebook)

Tinha 59 anos

O consultor de comunicação António José Laranjeira morreu no domingo, enquanto fazia uma caminhada, confirmou à agência Lusa fonte próxima do antigo jornalista.

António José Laranjeira, 59 anos, era o diretor-geral da empresa de consultadoria de comunicação Midlandcom, que fundou em 2004.

Natural de Leiria, o ex-jornalista foi especializado em jornalismo económico e jornalismo político, tendo exercido funções de direção e de chefia em órgãos de comunicação social como o Diário Económico, Semanário Económico, Semanário e Manhã Popular.

Na sua longa carreira de jornalista, iniciada em Leiria, fundou o Jornal de Leiria, o jornal Notícias de Leiria e coordenou o Diário de Leiria.

Foi responsável pelas campanhas de Raul Castro e depois de Gonçalo Lopes, que conquistaram a Câmara de Leiria pelo PS.

Na Midlandcom, tinha como clientes o Centro Hospitalar de Leiria, o Politécnico de Leiria, a Universidade Nova de Lisboa e a Liga dos Bombeiros Portugueses, entre outros.

Acompanhou alguns clientes enquanto consultor em processos judiciais mediáticos, como “Operação Marquês”, “Operação Fizz” ou “Caso Tancos”.

Licenciado em Psicologia Social e das Organizações, era pós-graduado em Comunicação Estratégica e Assessoria Mediática.

Foi ainda jornalista parlamentar.

O Município de Leiria publicou uma nota de pesar na sua página, através da qual “lamenta profundamente a morte de António José Laranjeira, com uma longa carreira ligada ao jornalismo e à comunicação”.

Também o Politécnico de Leiria e o Centro Hospitalar de Leiria reagiram à morte do consultor, transmitindo o “mais profundo pesar” pelo desaparecimento.

As cerimónias fúnebres deverão ocorrer em Leiria, mas ainda não são conhecidos o dia e a hora.

País

Mais País

Mais Lidas

Patrocinados