Costa: "Aprovação do plano de reestruturação atesta a confiança no futuro da nossa companhia de bandeira"

Agência Lusa , CM
22 dez 2021, 00:53
António Costa (Lusa/António Pedro Santos)
António Costa (Lusa/António Pedro Santos)

A reação do primeiro-ministro à luz verde de Bruxelas, que antecipa “um futuro mais sólido para a empresa, para os seus trabalhadores e para o país”

PUB

O primeiro-ministro considerou esta terça-feira que a aprovação do plano de reestruturação da TAP pela Comissão Europeia atesta a “confiança no futuro” da transportadora aérea.

“A aprovação do plano de reestruturação pela Comissão Europeia atesta a confiança no futuro da nossa companhia de bandeira. A estratégia de reforço da sustentabilidade e competitividade da empresa já está em marcha e será também determinante para a recuperação da nossa economia”, escreveu António Costa na sua conta oficial na rede social Twitter.

PUB

 

Na sua mensagem, António Costa advoga que está em construção “um futuro mais sólido para a empresa, para os seus trabalhadores e para o país”.

“Há 76 anos que Portugal conta com a TAP, uma empresa determinante para a economia nacional. A TAP assegura a ligação às comunidades e aos países de língua portuguesa, a continuidade territorial com os Açores e Madeira, e afirmou Lisboa como hub transatlântico”, acrescenta.

A Comissão Europeia referiu que o aval de hoje surge após uma investigação aprofundada, iniciada a 16 de julho passado, para avaliar melhor a conformidade do plano de reestruturação proposto por Portugal para a TAP e do auxílio conexo, sendo que nesse mesmo dia a instituição “voltou a aprovar um auxílio de emergência de 1,2 mil milhões de euros a favor da companhia aérea, na sequência da anulação da decisão inicial do Tribunal Geral sobre o auxílio de emergência”.

PUB
PUB
PUB

Novo Dia CNN

5 coisas que importam

Dê-nos 5 minutos, e iremos pô-lo a par das notícias que precisa de saber todas as manhãs.
Saiba mais

Governo

Mais Governo

Patrocinados