Costa: "Aprovação do plano de reestruturação atesta a confiança no futuro da nossa companhia de bandeira"

Agência Lusa , CM
22 dez 2021, 00:53
António Costa (Lusa/António Pedro Santos)

A reação do primeiro-ministro à luz verde de Bruxelas, que antecipa “um futuro mais sólido para a empresa, para os seus trabalhadores e para o país”

O primeiro-ministro considerou esta terça-feira que a aprovação do plano de reestruturação da TAP pela Comissão Europeia atesta a “confiança no futuro” da transportadora aérea.

“A aprovação do plano de reestruturação pela Comissão Europeia atesta a confiança no futuro da nossa companhia de bandeira. A estratégia de reforço da sustentabilidade e competitividade da empresa já está em marcha e será também determinante para a recuperação da nossa economia”, escreveu António Costa na sua conta oficial na rede social Twitter.

 

Na sua mensagem, António Costa advoga que está em construção “um futuro mais sólido para a empresa, para os seus trabalhadores e para o país”.

“Há 76 anos que Portugal conta com a TAP, uma empresa determinante para a economia nacional. A TAP assegura a ligação às comunidades e aos países de língua portuguesa, a continuidade territorial com os Açores e Madeira, e afirmou Lisboa como hub transatlântico”, acrescenta.

A Comissão Europeia referiu que o aval de hoje surge após uma investigação aprofundada, iniciada a 16 de julho passado, para avaliar melhor a conformidade do plano de reestruturação proposto por Portugal para a TAP e do auxílio conexo, sendo que nesse mesmo dia a instituição “voltou a aprovar um auxílio de emergência de 1,2 mil milhões de euros a favor da companhia aérea, na sequência da anulação da decisão inicial do Tribunal Geral sobre o auxílio de emergência”.

Governo

Mais Governo

Patrocinados