Costa diz que não sabia nem tinha de saber das buscas na Presidência do Conselho de Ministros

Agência Lusa , MJC
29 set, 15:43
O primeiro-ministro, António Costa, ladeado pela ministra dos Assuntos Parlamentares, Ana Catarina Mendes e pelo secretário de Estado da Presidência do Conselho de Ministros, André Moz Caldas, intervém durante o debate parlamentar na Assembleia da República (Lusa)

"Se houver alguma medida disciplinar tiver de ser tomada, tomarei", garantiu o primeiro-ministro

O primeiro-ministro, António Costa, afirmou hoje que não tem informações sobre as buscas na Presidência do Conselho de Ministros, nem teria que ter, e garantiu que tomará as medidas disciplinares que forem necessárias.

"Não tenho nenhuma informação, nem tinha, não tenho, nem tenho que ter, sobre as buscas que estão em curso, a não ser aquilo que tenho visto na comunicação social", afirmou, durante o debate de política geral que decorre na Assembleia da República.

O primeiro-ministro respondeia ao líder do Chega sobre as buscas realizadas pela Polícia Judiciária na Presidência do Conselho de Ministros e que se prendem com crimes de corrupção ativa e passiva, participação económica em negócio e falsificação de documento.

André Ventura questionou António Costa se "já tinha conhecimento eventual de algumas destas suspeitas" e se "o Governo vai tomar alguma medida cautelar disciplinar".

"Se houver alguma medida disciplinar tiver de ser tomada, tomarei", garantiu o primeiro-ministro.

Relacionados

Governo

Mais Governo

Patrocinados