António Costa anuncia apoio pessoal à candidatura de Lula da Silva

Agência Lusa
25 out 2022, 14:53
António Costa (Lusa/Stephanie Lecocq)

O vídeo, que foi divulgado na página de Lula da Silva noTwitter, é acompanhado de uma mensagem de agradecimento do ex-presidente brasileiro que tenta voltar ao poder no país

O primeiro-ministro de Portugal, António Costa, declarou o seu apoio pessoal à candidatura de Lula da Silva na eleição presidencial do Brasil, num vídeo divulgado hoje pela campanha do candidato do Partido dos Trabalhadores (PT).

“O primeiro-ministro de Portugal, obviamente, não se pronuncia nem interfere nas eleições dos nossos irmãos brasileiros, mas o secretário-geral do PS, o amigo do Brasil tem muitas saudades das relações de proximidade, de amizade, entre Portugal e o Brasil”, disse Costa.

“O mundo precisa de um Brasil forte, um Brasil que participe das grandes causas da humanidade, mas que combata a desigualdade, na luta pela saúde, para enfrentar as alterações climáticas. O Brasil e o mundo precisam de Lula da Silva. Lula conte comigo”, acrescentou.

O vídeo, que foi divulgado na página de Luiz Inácio Lula da Silva na rede social Twitter, é acompanhado de uma mensagem de agradecimento do ex-presidente brasileiro que tenta voltar ao poder no país.

“Obrigado @antoniocostapm. Que as relações entre nossos países se fortaleçam, em benefício dos brasileiros e portugueses”, escreveu Lula da Silva.

A média das últimas sondagens realizadas no país indica que Lula da Silva lidera a corrida presidencial com cerca de cinco pontos à frente de seu adversário, o Presidente brasileiro, Jair Bolsonaro, que tenta a reeleição.

A segunda volta da eleição presidencial brasileira acontece em 30 de outubro.

Governo

Mais Governo

Patrocinados