Legislativas: Fernando Medina em quinto na lista do PS para Lisboa

Agência Lusa , PF
10 dez 2021, 21:58
Fernando Medina e António Costa

Nas últimas eleições para a Assembleia da República, os socialistas elegeram 20 deputados pelo círculo da capital

O ex-presidente da Câmara de Lisboa, Fernando Medina, aparece na quinta posição da lista de candidatos do PS por Lisboa nas próximas legislativas. O líder do partido António Costa encabeça as candidaturas, seguido pela vice-presidente do parlamento Edite Estrela e pela ministra Mariana Vieira da Silva.

Na proposta de lista à qual a agência Lusa teve acesso, na quarta posição, antes do ex-presidente da Câmara de Lisboa Fernando Medina, entra o líder da FAUL e secretário de Estado dos Assuntos Parlamentares, Duarte Cordeiro, sendo o sexto lugar da ministra da Cultura, Graça Fonseca, e o sétimo do secretário-geral da JS, Miguel Matos.

Sérgio Monte, da direção da UGT, entra na oitava posição e a dirigente e deputada Maria da Luz Rosinha em nono lugar.

A partir do décimo lugar, segundo fonte socialista, começaram os problemas entre os membros da Comissão Política da FAUL.

Vários dirigentes federativos pediram a palavra para contestar a colocação do secretário de Estado da Energia, João Galamba, na décima posição, acima de deputados como Marcos Perestrello, Susana Amador, Sérgio Sousa Pinto, Pedro Delgado Alves e Isabel Moreira.

A mesma fonte adiantou que na reunião foi aprovada por esmagadora maioria uma recomendação ao líder do partido, António Costa, para que, na segunda-feira, durante a reunião da Comissão Política Nacional do PS, que fechará as listas de candidatos a deputados, esta posição atribuída a João Galamba “seja corrigida”.

Outro motivo de crítica foi o facto de a deputada Romualda Fernandes surgir na proposta de lista apresentada pela direção da FAUL na 27ª posição, num lugar considerado de “zona cinzenta de eleição”.

Nas últimas eleições legislativas, em outubro de 2019, o PS elegeu 20 deputados pelo círculo eleitoral de Lisboa.

 

Relacionados

Partidos

Mais Partidos

Patrocinados