Turista alemão que transportava artefato romano numa e-scooter perseguido pela polícia italiana

CNN , Barbie Latza Nadeau
23 mai, 08:58
A polícia de Roma diz ter visto o turista a circular na Via Veneto, perto da Embaixada dos EUA, com a relíquia de mármore. (Polícia da capital de Roma)

Polícia de Roma diz ter visto o turista a circular na Via Veneto, perto da Embaixada dos EUA, com a relíquia de mármore

Roma CNN - A polícia italiana diz ter perseguido um turista alemão depois de o ter visto a transportar um antigo artefato romano numa e-scooter alugada.

Os agentes detiveram o jovem de 24 anos na quarta-feira à noite, depois de o terem visto a percorrer a histórica Via Veneto, perto da Embaixada dos EUA, com a base de mármore de 30 quilos de uma antiga coluna entre os pés.

O superintendente arqueológico de Roma descreveu o artefato como sendo de “interesse histórico”.

A polícia declarou que o turista disse ter obtido o artefato como uma “recordação”, mas não é claro se pagou a alguém por ele.

A polícia afirmou que o homem não foi acusado, mas está a ser investigado por “receber bens culturais roubados”. O nome do homem não foi divulgado.

Os especialistas em arqueologia ainda estão a estudar o artefato para determinar de onde foi retirado.

Há muito que os turistas com mau comportamento são motivo de aborrecimento para as autoridades italianas.

Nos últimos anos, foram detidos turistas que conduziam scooters electrónicas e um Maserati pela Escadaria de Espanha, que gravaram iniciais no Coliseu romano e que entraram com um ciclomotor nas antigas ruínas de Pompeia.

Em fevereiro, um turista da Nova Zelândia foi multado por ter mergulhado na Fonte de Trevi.

No início deste mês, um turista americano teve de ser submetido a uma cirurgia de emergência depois de ter ficado empalado num pináculo após ter tentado trepar uma vedação que rodeava o antigo coliseu romano.

Europa

Mais Europa
IOL Footer MIN