Família diz que Anne Heche "não deverá sobreviver"

12 ago 2022, 10:19
Anne Heche (AP Photo)

Em comunicado, família revela que a atriz está em anoxia cerebral e continua em coma

Anne Heche, a atriz que sofreu, há uma semana, um acidente de carro no bairro Mar Vista, em Los Angeles, nos Estados Unidos, "não deverá sobreviver" aos ferimentos. 

Num comunicado enviado por um representante da atriz à CNN Internacional, a família e os amigos revelam que Anne Heche está em anoxia cerebral (o que significa que o cérebro foi privado de oxigénio) e continua em coma.

"Infelizmente, por causa do acidente, Anne Heche sofreu anoxia cerebral severa e continua em coma, em estado crítico. Não deverá sobreviver. Há muito tempo que a sua escolha é doar seus órgãos e está a ser mantida em suporte de vida para determinar se algum é viável", lê-se no comunicado.

Citado pelo The Washington Post, o representante da atriz diz mesmo que Anne Heche está em morte cerebral. “Anne tinha um coração enorme e tocou todos os que a conheceram com seu espírito generoso. Mais do que o seu extraordinário talento, espalhou bondade e alegria com o seu trabalho. Será recordada pela sua corajosa honestidade e sentiremos saudades da sua luz", acrescenta a nota.

De acordo com a polícia de Los Angeles, atriz seguia a alta velocidade quando se despistou, saiu da estrada e bateu contra uma residência. O carro incendiou-se, tendo sido consumido pelas chamas. Anne Heche sofreu várias queimaduras graves.

Os bombeiros, cerca de 59, demoraram mais de uma hora para conseguir apagar as chamas, aceder ao carro e desencarcerar o corpo da atriz que foi, posteriormente, encaminhada para um hospital em estado crítico. Não foram registados mais quaisquer feridos. 

Esta semana, um porta-voz da atriz revelou à CNN que esta sofreu "lesões pulmonares significativas com necessidade de ventilação mecânica" e "queimaduras que requereram intervenção cirúrgica".

Anne Heche tornou-se uma figura famosa pela primeira vez com a novela "Another World", onde interpretou o duplo papel das gémeas Vicky Hudson e Marley Love de 1987 a 1991 e ganhou um Emmy por essa interpretação. Também assumiu papéis nos filmes "Donnie Brasco" e "Seis Dias, Sete Noites".

Também marcou presença em várias séries televisivas mais recentes, como "The Brave", "Quantico" e "Chicago PD" e tem atualmente vários projetos em pós-produção. 

A sua relação amorosa com Ellen Degeneres, no final dos anos 90, despertou muita atenção mediática e a atriz chegou a admitir que isso teve um impacto negativo na sua carreira. 

Artes

Mais Artes

Patrocinados