Presidência de Angola apela "à serenidade de todos": o comunicado na íntegra no dia da morte de José Eduardo dos Santos

8 jul 2022, 13:44

O comunicado na íntegra em que o executivo angolano, liderado por João Lourenço, anuncia a morte do ex-Presidente

A Presidência da República de Angola anunciou esta sexta-feira a morte do antigo presidente, José Eduardo dos Santos, aos 79 anos. Eis a mensagem na íntegra do executivo angolano na íntegra:

"O Executivo da República de Angola leva ao conhecimento da opinião pública nacional e internacional, com um sentimento de grande dor e consternação, o falecimento de Sua Excelência o ex-Presidente da República Engenheiro José Eduardo dos Santos, ocorrido hoje às 11h10 , hora de Espanha certificada pelo boletim médico da clínica, em Barcelona, após prolongada doença.

O Executivo da República de Angola inclina-se, com o maior respeito e consideração, perante a figura de um Estadista de grande dimensão histórica, que regeu durante muitos anos com clarividência e humanismo os destinos da Nação Angolana, em momentos muito difíceis.

O Executivo da República de Angola apresenta à família enlutada os seus mais profundos sentimentos de pesar e apela à serenidade de todos neste momento de dor e consternação.

Luanda, 8 de Julho de 2022"

A acompanhar o comunicado, publicado na página oficial do executivo no Facebook, surge uma imagem do antigo presidente.

José Eduardo dos Santos sucedeu a Agostinho Neto como Presidente de Angola em 1979 e deixou o cargo em 2017, cumprindo uma das mais longas presidências no mundo.

Relacionados

África

Mais África

Patrocinados