Funeral de Eduardo dos Santos: presidente da fundação desmaia a meio do discurso

MM
28 ago 2022, 12:59

João de Deus proferia uma mensagem dedicada ao antigo presidente de Angola quando se sentiu mal. Foi transportado de maca para fora do local

O presidente da Fundação Eduardo dos Santos desmaiou a meio do discurso durante o funeral do antigo presidente de Angola. João de Deus lia a mensagem dedicada a Eduardo dos Santos quando se sentiu mal e caiu inanimado, como mostram as imagens da TPA.

“O que dizer e recordar de um homem desta envergadura? Mesmo que quiséssemos, não caberia aqui exaltar as virtudes, os feitos e méritos enquanto estadista venerado e reconhecido, aplaudido além fronteiras, autor e protagonista dos factos mais relevantes e marcantes da história recente de Angola”, disse João de Deus.

João de Deus destacou também o papel da Fundação, criada pelo ex-presidente angolano por “ter noção que o Estado não conseguia atender a todas as necessidades” em período de guerra civil. Foi depois deste elogio que fez uma pausa, suspirou e caiu.

Desconhece-se, para já, o que provocou o desmaio de João de Deus. De acordo com os correspondentes da CNN Portugal, está muito calor em Luanda e havia já alguma impaciência entre os presentes na cerimónia.

Desconhece-se também a gravidade do estado de saúde do presidente da Fundação Eduardo dos Santos.

África

Mais África

Patrocinados