Ventura mantém confiança política em Mithá Ribeiro e diz que deputado continua

Agência Lusa , PF
23 ago 2022, 21:07
André Ventura

"Transmiti ao deputado Gabriel Mithá Ribeiro a minha confiança no seu trabalho, a minha confiança enquanto deputado, e entendo que as questões que pudessem subsistir parecem-me sanadas"

O presidente do Chega, André Ventura, afirmou esta terça-feira que mantém a confiança política em Gabriel Mithá Ribeiro e indicou que o vice-presidente demissionário se vai manter como deputado do partido.

"Transmiti ao deputado Gabriel Mithá Ribeiro a minha confiança no seu trabalho, a minha confiança enquanto deputado, e entendo que as questões que pudessem subsistir parecem-me sanadas", disse, em conferência de imprensa, apontando que não haverá "nenhuma cisão nem nenhuma divisão no grupo parlamentar".

O líder do partido de extrema-direita e o deputado tinham uma reunião agendada para esta tarde na sede nacional do Chega, em Lisboa, mas alguns minutos antes da hora marcada a assessoria de Gabriel Mithá Ribeiro informou a agência Lusa de que o deputado não iria estar presente "por entender que de momento não estão reunidas as condições" e que André Ventura tinha sido informado da sua decisão "via e-mail".

Aos jornalistas, Ventura disse que, ainda assim, falou com Mithá Ribeiro e que o dirigente "teve a perceção" de que o líder quereria "retirar-lhe a confiança política enquanto deputado do Chega".

Questionado se essa ideia lhe foi transmitida pelo próprio, o líder do partido de extrema-direita recusou "revelar conversas privadas", mas disse ter "elementos que indiciam que essa foi a perceção com que ficou", e considerou que pode ser justificado com "alguma falha de comunicação ou de má compreensão" das suas palavras.

"Não é disso que se trata. Quer o presidente do partido, quer a liderança da bancada parlamentar, mantêm a confiança no trabalho, na representatividade do deputado Gabriel Mithá Ribeiro", garantiu, tendo ao seu lado o líder parlamentar, Pedro Pinto, e um dos 'vices', Rui Paulo Sousa.

Essa confiança "mantém-se nestas circunstâncias, enquanto elas não se alterarem", acrescentou.

"A informação que tenho até ao momento é que o Gabriel Mithá Ribeiro continuará como deputado do Chega", indicou também o presidente do partido, apontando ter indicação de que o agora ex-vice-presidente estará presente na rentrée do partido, na quinta-feira, e na academia de verão da juventude Chega, no final da semana.

Partidos

Mais Partidos

Mais Lidas

Patrocinados