Ventura acusa Costa de "tiques preocupantes em início de maioria absoluta" por ter excluído o Chega de reuniões

7 fev 2022, 21:39

Em declarações à CNN Portugal, o líder do Chega diz que "em democracia é preciso saber ouvir os adversários"

André Ventura acusou esta segunda-feira António Costa de estar a demonstrar “tiques preocupantes” no início de “uma maioria absoluta” por receber todos os partidos menos o Chega, numa série de reuniões que com representantes da sociedade civil que começam já esta terça-feira.

Em declarações à CNN Portugal, o presidente do Chega acusou o primeiro-ministro de “passar por cima dos quase 400 mil eleitores que votaram no partido de Ventura.

“Este é um tique preocupante de António Costa no início de uma maioria absoluta. Para ele há um partido que é a terceira maior força da Assembleia que nem sequer merece ser ouvido pelo primeiro-ministro”, criticou Ventura, acrescentando que Costa “não os quer ouvir e vai passar por cima deles [dos quase 400 mil eleitores do chega].

O primeiro-ministro vai receber a partir de quarta-feira uma série de representantes institucionais dos setores das finanças, educação, saúde, ciência e parceiros sociais, estando os encontros com os partidos parlamentares previstos para o próximo dia 15, mas excluiu Chega. Ventura deixou ainda um conselho acerca de postura democrática a Costa, sublinhando que "em democracia é preciso saber ouvir os adversários". 

“Eu e o primeiro-ministro temos um mundo de política que nos divide e os portugueses sabem disso, mas em democracia é preciso saber ouvir os adversários, nomeadamente quando esses adversários tiveram quase 400 mil votos e são a terceira força política”, reforçou.

Relacionados

Novo Governo

Mais Novo Governo

Patrocinados