Presidente do Chega já teve alta e voltou ao hotel de campanha
O presidente do Chega não vai marcar presença nas ações de campanha desta quarta-feira, na sequência do problema de saúde ocorrido na noite de terça-feira.
André Ventura já saiu do hospital de Faro, onde passou a noite na sequência do espasmo esofágico sofrido durante um comício em Tavira, mas não está em condições de voltar de imediato às ruas.
O deputado seguiu, assim, para o hotel de campanha, uma vez que não se encontra em condições de voltar a uma atividade física imediata.
“O presidente [do Chega] não se encontra ainda em condições de voltar a uma atividade física imediata, estando ainda em processo de recuperação e repouso por indicação médica”, informa o partido.
André Ventura não marca, então, presença na ação que vai decorrer esta tarde em Vila Nova de Milfontes.
O Chega prossegue, ainda assim, a campanha, com a liderança parlamentar, encabeçada por Pedro Pinto, e os vários candidatos a seguirem pelo “país inteiro”.
André Ventura sentiu-se mal durante um jantar-comício em Tavira, tendo sido assistido no local e posteriormente transportado ao hospital de Faro. Chegou a pensar-se que um episódio de hipertensão estava na origem do incidente, uma vez que fonte médica no local confirmou à CNN Portugal que não havia suspeitas de enfarte, depois de realizados dois eletrocardiogramas. Em todo o caso, foi recebido pela equipa de cardiologia para despistar todos os cenários.
Mais tarde foi confirmado que se tratou de um episódio de espasmo esofágico, num cenário menos grave do que o que se chegou a colocar.