Presidente do FC Porto quer centralizar o futebol e colocar Jorge Costa numa posição ainda mais próxima
A mudança na estrutura do FC Porto pode ir bem além do treinador. De acordo com Rui Santos, comentador da CNN Portugal, Andoni Zubizarreta também vai deixar o clube.
De acordo com uma publicação feita na rede social Instagram, Rui Santos diz que “André Villas-Boas pretende estar ainda mais focado em tudo o que gira à roda do futebol, com Jorge Costa numa posição próxima”.
É nesse sentido que uma das figuras da candidatura do agora presidente do FC Porto pode vir a abandonar o clube.
“A centralização em André Villas-Boas é acompanhada pelo objetivo de reforçar o plantel para a próxima época e dar-lhe uma nova cara, sob o comando de Francesco Farioli”, acrescenta Rui Santos.
O treinador italiano ainda não foi oficializado, até porque ainda não há acordo para a rescisão com Martín Anselmi, mas é uma questão presa por detalhes.
Homem forte da estrutura do FC Porto desde o primeiro dia de André Villas-Boas, Andoni Zubizarreta assumiu o cargo de diretor desportivo.
Só que a política desportiva do clube acabou por colocá-lo em cheque, com vários adeptos do clube a criticarem e a questionarem a relevância de Andoni Zubizarreta.