Andebol: FC Porto perde na primeira jornada da Liga dos Campeões

15 set, 23:35
Andebol

Dragões saíram derrotados da Polónia contra o Wisla Plock (27-23)

O FC Porto perdeu, na Polónia, por 27-23 frente ao Wisla Plock, na estreia no grupo A da fase de grupos da Liga dos Campeões.

Na Orlen Arena, os polacos começaram melhor e aos cinco minutos já ganhavam por 3-0. Os dragões reduziram de seguida, mas a toada do encontro acabou por ser a de uma equipa portista a correr atrás do resultado.

Ao intervalo o Wisla Plock vencia por 14-10. Na etapa complementar, os portistas revelaram outro acerto e foram-se aproximando no marcador durante a primeira metade, chegando aos 20 minutos a dois golos do adversário.

Daymaro Salina reduziu, fazendo então o 23-22, e os comandados de Magnus Andersson podiam ter empatado. Pilipovic travou o remate, com Krajewski a fazer o 24-22 na outra baliza, seguindo-se nova defesa do guarda-redes da equipa da casa.

Nos minutos finais, sem grande resposta dos lusos, o Wisla conquistou o triunfo alicerçado nas 13 defesas do guardião croata, e nos sete golos do espanhol Arce. Por sua vez, Diogo Oliveira, com cinco golos, foi a figura do FC Porto.

 

O FC Porto junta-se a Dínamo Bucareste, Zagreb e Paris Saint-Germain nas equipas que perderam a primeira ronda, sem pontos, contra dois de GOG, Wisla Plock, Veszprém e Magdeburgo. O próximo jogo da oprmação portista é contra os húngaros do Veszprém, em partida agendada para 21 de setembro.

Relacionados

Patrocinados