Andebol: Barcelona bate FC Porto e vence Supertaça Ibérica

Adérito Esteves , Enviado especial a Málaga, Espanha
18 dez 2022, 18:41
Barcelona

Equipa espanhola ergue troféu da primeira edição da prova

A Supertaça Ibérica de andebol era, provavelmente, o único troféu que faltava ao Barcelona.

E talvez isso tenha algo a ver com o facto de esta ter sido a primeira edição da prova.

E pronto, já nem esse troféu falta ao atual bicampeão europeu, dominador absoluto do andebol em Espanha na última década – são 12 títulos consecutivos – e uma das melhores equipas do Mundo.

Na final da primeira edição, frente ao FC Porto, o Barcelona de Luís Frade confirmou o favoritismo, chegou ao intervalo a vencer por quatro golos de diferença (14-10), e acabou com um triunfo claro por 32-24.

Na segunda parte, com as principais estrelas inspiradas e com o FC Porto a cometer inúmeras falhas técnicas, o Barça embalou para uma vitória tranquila.

O FC Porto termina assim a prova no segundo lugar, com a certeza de ter dado réplica ao Barcelona, enquanto teve frescura física.

O melhor marcador do encontro foi o francês Dika Mem, com oito golos, mas foram os guarda-redes quem mais se destacou.

Depois de ter brilhado frente ao Sporting, Pérez de Vargas fez 12 defesas, ainda assim, menos uma do que Frandsen, do FC Porto.

Palavra ainda para Luís Frade. O pivô português do Barcelona marcou dois golos na partida, registando 100 por cento de eficácia e aumento para 10 os troféus conquistados em três épocas ao serviço do Barcelona.

O jogador de 24 anos, ainda a recuperar a melhor forma depois de uma lesão que o tirou dos pavilhões durante muitos meses, já ajudou a equipa espanhola a vencer duas Ligas dos Campeões, dois campeonatos, três Taças e duas Supertaças.

Relacionados

Mais Lidas

Patrocinados