Ana Paula Martins afirma estar "muito grata" a Sérgio Janeiro "por ter abraçado esta missão num período de substituição tão difícil"
A ministra da Saúde afirmou esta sexta-feira que "não houve qualquer demissão do atual presidente do INEM": diz que se tratou da "conclusão do concurso, que, aliás, até demorou mais tempo do que aquilo que estava planeado".
Em declarações aos jornalistas, Ana Paula Martins afirmou que estão "muito gratos" a Sérgio Janeiro "por ter abraçado esta missão num período de substituição tão difícil".
"Como sabem, perante a demissão do anterior presidente do INEM, abrimos concurso no prazo legal, houve concorrentes, fizeram-se, enfim, todos os procedimentos e houve uma escolha", adiantou.
Sem confirmar que o escolhido é Luís Cabral, antigo secretário regional da Saúde dos Açores (entre 2012 e 2016), para o cargo, Ana Paula Marins disse ainda que esperam "poder continuar a contar com o dr. Sérgio Janeiro para outros projetos dentro da saúde".
A ministra da Saúde afastou esta sexta-feira Sérgio Janeiro, presidente do INEM, apurou a CNN Portugal junto de fonte do Governo. O atual presidente do INEM estava em regime de substituição e ainda não tinha sido nomeado um novo líder para o Instituto para o cargo.
Em nota enviada à CNN Portugal, "o Ministério da Saúde esclarece que não houve uma demissão do presidente do INEM". "Na sequência de um concurso aberto pela CReSAP, com vista ao recrutamento e seleção do presidente do INEM, foi escolhido um dos três candidatos validados durante este procedimento."