Já fez LIKE no CNN Portugal?

Portugueses queixam-se mais do turismo nacional. É uma situação “que muito nos espanta”

Nos primeiros três meses de 2023 verificou-se um aumento das queixas apresentadas no setor do Turismo e Pedro Lourenço, do Portal da Queixa, diz que é uma situação “que muito nos espanta”, sobretudo porque o termo de comparação são os dados pré-pandemia. E as reclamações são sobretudo de turistas nacionais.

“Esperaríamos nós todos, enquanto consumidores, e após aquelas circunstâncias que todos passamos durante a pandemia, que muitos constrangimentos e dificuldades trouxeram ao turismo, nomeadamente às companhias aéreas e às plataformas de sites de reserva de viagens, que nesta fase já pudéssemos ter ultrapassado estes problemas e a melhoria contínua tivesse servido para que tivéssemos um serviço de acordo com a expectativa de cada um de nós enquanto consumidor”, diz.

Para Pedro Lourenço, “neste primeiro trimestre registamos 50% a mais no aumento do número de reclamações”, mas destaca que, “em 2022 houve um aumento superior ao aumento de reclamações de 2021, quando ainda estávamos em confinamentos”.

PUB