Já fez LIKE no CNN Portugal?

Incêndio em Tramagal dominado após quase oito horas de combate

De acordo com os bombeiros voluntários de Abrantes, os trabalhos foram dificultados pelo vento no local

 O incêndio que deflagrou quarta-feira numa zona de mato e eucaliptal em Tramagal, no concelho de Abrantes, foi dado como dominado esta madrugada, disse à Lusa fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro de Santarém.

Cerca de 400 bombeiros, apoiados por mais de 120 viaturas, combatiam às 01:00 um incêndio que lavra numa zona de mato e eucaliptal em Tramagal, no concelho de Abrantes, com o vento a dificultar os trabalhos.

PUB

“Estão muitos meios no local e há mais a caminho, numa situação delicada e cujo combate está a ser dificultado pelo vento no local e por algumas projeções”, disse à Lusa, cerca das 20:00, António Manuel Jesus, comandante dos bombeiros voluntários de Abrantes, no distrito de Santarém.

Fonte oficial do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Santarém disse à Lusa, por sua vez, que “o flanco direito do incêndio está a ceder aos meios”, que estão “a ser reposicionados”.

Ainda segundo a fonte do CDOS, “não há casas em perigo” e, apesar da desmobilização dos meios aéreos às 20:00”, o incêndio “deverá estar controlado nas próximas horas”.

De acordo com a página da Internet da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil, o incêndio lavra desde as 18:10.

PUB