Já fez LIKE no CNN Portugal?

TAP envia minicomunicado para lamentar falta de acordo

Sindicato dos Pilotos da Aviação Civil convocou uma manifestação dirigida aos trabalhadores que não se encontrem ao serviço. Companhia reagiu num comunicado de três linhas

A TAP enviou, esta terça-feira de manhã, um breve comunicado para lamentar falta de acordo com os pilotos da companhia, que considera "essenciais", e garantir que continua "empenhada em encontrar soluções" para "garantir a sustentabilidade da empresa e de todos os seus trabalhadores.”

“A TAP lamenta não ter ainda chegado a um acordo com os seus Pilotos, essenciais à Companhia, e mantém-se empenhada em encontrar soluções que permitam garantir a sustentabilidade da empresa e de todos os seus trabalhadores", lê-se na curta nota.

PUB

Comunicado TAP
Mais de 400 pilotos protestam contra "injustiças"

Mais de 400 pilotos da TAP estão a manifestar-se em Lisboa, concentrados junto à sede da empresa, contra o que consideram "atropelos e injustiças" da gestão.

Empunhando cartazes onde se lê "sou piloto da TAP e também sou contribuinte" e "perdão, sou piloto da TAP", mais de 400 pilotos protestam em silêncio, apenas interrompido por aplausos.

O Sindicato dos Pilotos da Aviação Civil (SPAC) convocou uma manifestação para esta terça-feira, dirigida aos trabalhadores que não se encontrem ao serviço, contra os “atropelos e injustiças” da administração da TAP e da tutela.

Em causa, segundo o SPAC, estão as recusas do conselho de administração da TAP Air Portugal para a realização de reuniões de trabalhadores.

O objetivo da manifestação é demonstrar insatisfação face aos “atropelos, injustiças e à forma como a administração e a tutela têm gerido a empresa e a relação laboral com os pilotos”, de acordo com o sindicato.

A manifestação teve início às 08:30, em Lisboa, junto ao Terminal de Tripulações do Areeiro (TTA), e terminará no Campus da TAP.

PUB