Já fez LIKE no CNN Portugal?

Trincão: «Seleção? Vou aproveitar para descansar e preparar a próxima época»

Avançado do Sporting não esconde a desilusão por ter ficado fora das opções para o Euro2024, mas prefere olhar para os pontos positivos

Francisco Trincão não escondeu alguma desilusão por ter ficado de fora das escolhas do selecionador Roberto Martínez para o Euro2024, mas diz que vai concentrar-se no lado positivo e aproveitar o verão para descansar e ganhar forças para a próxima temporada.

«Acredito que sim, procuro dar sempre o meu máximo, ajudar a equipa, depois cabe ao selecionador fazer a convocatória, como sempre respeito. Vou tirar os pontos positivos, descansar no verão, preparar a próxima época e poder estar o mais rápido possível novamente na seleção», destacou o avançado este sábado, no decorrer da conferência de imprensa de antevisão da final da Taça de Portugal.

PUB

Uma desilusão assente numa das melhores temporadas de Francisco Trincão que culminou com a conquista do título de campeão. «Claro que o selecionador convoca 26, neste momento acredita que estes 26 são os melhores, portanto algo tenho de fazer para melhorar, não sei o quê em específico. Vou continuar a fazer o meu trabalho e esperar que algum dia esteja entre os 26 e que mostre que tenho capacidade e qualidade para estar na Seleção», destacou.

O selecionador, quando anunciou a convocatória, falou em «azar» nos casos de Pote e Trincão, mas o avançado não guarda rancor e prefere olhar para os aspetos positivos. «Não, nada. Como disse, vou tirar os pontos positivos, vou aproveitar para descansar, estar com a minha família. Claro que era um objetivo, mas futebol é assim, tenho de estar preparado para tudo. O cenário aconteceu assim, estou preparado. Descansar e pensar agora na final e depois na próxima época. Desiludido? Não, o futebol é assim, tenho de estar preparado para tudo, acaba por ser algo natural», referiu.

PUB

Francisco Trincão não foi convocado, mas foi Francisco Conceição. O avançado do Sporting diz que vai dar os «parabéns» ao adversário. «Sim claro, já da última vez que fui convocado estive com ele, falei, dentro do profissional, damo-nos bastante bem. Amanhã falo com ele e depois no fim vemos quem ganha, quem vai dar os parabéns a quem por ter ganho a final. É um excelente jogador e espero que seja um bom duelo», comentou.

Trincão respeita as decisões do selecionador e garante que não vai estar mais motivado por isso, até porque a motivação já está no máximo para a final de domingo. «Consigo respeitar completamente a decisão do treinador. Sempre foi assim, sempre respeitei, vou continuar a dar o meu melhor. Estou muito motivado para ganhar o jogo, mas isso não mudou nada, continuo a ser o mesmo, a querer ganhar e ajudar o Sporting a conseguir os títulos», referiu ainda.

 

PUB