Já fez LIKE no CNN Portugal?

Sporting: tensão em Alvalade após bilheteiras fecharem

Adeptos leoninos mobilizaram-se em massa para adquirir ingressos para a receção ao Portimonense, mas os bilhetes esgotaram às 17 horas e por isso as bilheteiras foram encerradas

Depois do empate no Dragão deste domingo (2-2), frente ao FC Porto, os adeptos do Sporting mobilizaram-se em massa para adquirir bilhetes para a receção ao Portimonense, em jogo agendado para o próximo sábado, a partir das 18 horas.

Esta segunda-feira logo pela manhã, por exemplo, as bilheteiras do Estádio de Alvalade já tinham centenas de adeptos, numa corrida intensa aos bilhetes para aquele que é um jogo crucial.

PUB

Com o tempo, porém, as filas foram aumentando, e aumentando, e aumentando. Pelas 10 horas chegavam à zona das paragens dos autocarros, no Campo Grande, duas horas depois davam a volta a essa zona, voltavam a subir para o estádio e contornavam toda a frente do Alvaláxia.

Por isso mesmo, dois agentes da Polícia de Segurança Pública e elementos da segurança interna do Sporting foram mobilizados para a zona das bilheteiras, para garantirem que tudo corria bem: isto apesar do civismo com que as pessoas iam adquirindo os ingressos.

No entanto, e apesar de o encerramento estar apenas previsto para as 20 horas, os ingressos esgotaram por volta das 17 horas e as bilheteiras fecharam rapidamente. Ora sem perceber o que se passava, as pessoas ainda ali presentes, sobretudo as que estavam mais à frente na fila e já com várias horas de espera, ficaram revoltadas.

Gerou-se então alguma tensão, devido à insatisfação das pessoas. Até que um comunicado do Sporting colocado no site oficial veio esclarecer o que aconteceu: os bilhetes tinham esgotado.

PUB

De referir que no sábado o Sporting não tem a possibilidade de se sagrar campeão no relvado, mas sim apenas no domingo, caso o Benfica não vença em Famalicão.

O Sporting esta época já só joga em Lisboa, sendo este jogo frente ao Portimonense o penúltimo em Alvalade. Os leões visitam o Estoril na 33.ª jornada e recebem o Chaves na última, aí com a possibilidade de já serem campeões. A equipa de Ruben Amorim vai também ao Jamor defrontar o FC Porto, na final da Taça de Portugal.

[artigo atualizado]

PUB