Já fez LIKE no CNN Portugal?

Dois terços dos portugueses cortam na alimentação devido à subida dos preços

REVISTA DE IMPRENSA. Sondagem da Aximage revela ainda que quase metade dos portugueses sofreram quebras no rendimento nos últimos 12 meses

Cerca de dois terços dos portugueses viram-se forçado a cortar na alimentação devido à subida dos preços. A conclusão é de uma sondagem da Aximage para Jornal de Notícias, TSF e Diário de Notícias, que revela que 34% dos inquiridos admitiu ter reduzido o consumo de alguns produtos, enquanto um quarto cortou mesmo a compra de alguns.

O aumento dos combustíveis também alterou as rotinas dos portugueses: 58% deixaram de passear menos de carro ao fim de semana, 23% passaram a andar mais a pé, e 13% recorrem agora aos transportes públicos.

PUB

Quanto aos rendimentos, 47% dos inquiridos dizem ter sofrido quebras nos rendimentos nos últimos 12 meses, enquanto 57% dizem ter adiado uma despesa ou compra de “valor significativo”.

Quanto à atuação do Governo para atenuar os efeitos da crise, 46% dos portugueses consideram-na “muito má”, por oposição aos 14% que a avaliam de forma positiva.

PUB