Já fez LIKE no CNN Portugal?

Pelo menos 57 mortos na Síria em confrontos entre fações curdas

Entre as vítimas estão oito civis, quatro deles menores de idade

Os conflitos internos entre a aliança liderada pelos curdos Forças da Síria (FSD) e um dos grupos seus afiliados na província síria de Deir al Zur causaram a morte de pelo menos 57 pessoas, entre as quais oito civis, anunciou este domingo o Observatório Sírio de Direitos Humanos.

De acordo com a ONG, com sede no Reino Unido e com uma ampla rede de colaboradores no terreno, entre os oito civis encontram-se quatro menores de idade e uma mulher, vítimas dos confrontos na província.

PUB

No sábado, apesar da imposição do recolher obrigatório em Deir al Zur por parte das FSD, pelo menos uma mulher e uma criança morreram num bombardeamento de artilharia na localidade de Hajin, segundo o Observatório.

A mesma fonte deu ainda conta de mais 12 civis feridos.

O FSD e os combatentes tribais do Conselho Militar de Deir al Zur, até agora aliado da coligação curda síria, estão em confronto em várias partes da província depois de no domingo passado o FSD ter detido o líder do Conselho, Ahmed al Khabil, a par de outros comandantes seniores dessa formação aliada na província vizinha de Al Hasakah.

A coligação internacional liderada pelos Estados Unidos que luta contra o Estado Islâmico (EI) e é aliada dos curdos sírios, apelou esta manhã à “cessação imediata dos combates” em Deir al Zur, alertando que os mesmos “têm graves consequências” para as operações contra o grupo terrorista.

PUB