Já fez LIKE no CNN Portugal?

"Não ser servido, mas servir". Rei Carlos III reitera promessa feita na coroação

Mensagem foi gravada em meados de março no Palácio de Buckingham

O rei Carlos III gravou a mensagem de Páscoa que será transmitida, esta quinta-feira, na antiga cerimónia do Royal Maundy. Ausente da cerimónia, o monarca - que enfrenta um cancro - será substituído pela rainha Camilla. 

Segundo a Sky News, que teve acesso ao áudio previamente, na mensagem o rei reiterou a promessa feita na coroação de "não ser servido, mas servir", sem nunca se referir diretamente ao seu diagnóstico nem ao da princesa de Gales.

PUB

No áudio que será transmitido durante a cerimónia da Solenidade Real na Catedral de Worcester, Carlos III afirma que Jesus deu um "exemplo de como servir e cuidar uns dos outros" e que, como nação, precisam e beneficiam "muito daqueles que nos estendem a mão da amizade, especialmente num momento de necessidade".

Apesar de estar ausente da cerimónia do Royal Maundy, o Palácio de Buckingham anunciou que o rei vai estar presente na missa do domingo de Páscoa, naquela que será a sua primeira aparição pública desde o diagnóstico. Para além do casal real, estarão também presentes um número reduzido de membros da realeza para evitar riscos para a saúde.

A mensagem foi gravada em meados de março no Palácio de Buckingham.

PUB