Já fez LIKE no CNN Portugal?

Prisão preventiva para homem detido em Ponte de Lima por abuso sexual de pessoa incapaz

Suspeito já havia sido condenado e cumprido pena de prisão por prática de abuso sexual sobre a mesma vítima

O homem de 80 anos detido em Ponte de Lima por abuso sexual de pessoa incapaz de resistência, uma mulher de 55 anos, vai aguardar o desenrolar do inquérito em prisão preventiva, divulgou esta quinta-feira a Polícia Judiciária (PJ).

Em comunicado divulgado na página oficial da PJ na Internet, consultado pela agência Lusa, o homem foi detido por estar “fortemente indiciado pela prática de, pelo menos, cinco crimes de abuso sexual de pessoa incapaz de resistência, todos agravados”.

PUB

"O suspeito já havia sido condenado e cumprido pena de prisão pelo mesmo ilícito, praticado sobre a mesma vítima”, refere a PJ.

A detenção do homem, efetuada pelo Departamento de Investigação Criminal da PJ de Braga, deu cumprimento de mandado de detenção fora de flagrante delito, emitido pelo Ministério Público/ Departamento Central de Investigação e Ação Penal, (DIAP) de Ponte de Lima, no distrito de Viana do Castelo.

Segundo a PJ, “os abusos” ocorreram nos passados dias 9 e 11, “sobre uma mulher, com 55 anos de idade, residente na mesma freguesia e concelho que o suspeito, aproveitando-se este da notória incapacidade da vítima em lhe opor resistência e de se autodeterminar sexualmente”.

Após ter sido presente à autoridade judiciária, o homem viu ser-lhe aplicada a medida de coação de prisão preventiva.

PUB