Já fez LIKE no CNN Portugal?

Preços dos combustíveis descem na próxima segunda-feira. Veja as previsões

Preços dos combustíveis deverão continuar a descer na próxima semana, ainda que poucochinho. Mas tendência de descida mantém-se.

O gasóleo deverá descer cerca de 1,5 cêntimos por litro na próxima segunda-feira e a gasolina deverá embaratecer cerca de 1 cêntimo por litro.

São estas as estimativas no final desta semana, segundo fontes de mercado e de acordo com a evolução das cotações internacionais dos produtos petrolíferos.

PUB

Confirmando-se esta estimativa, embora as descidas sejam pequenas, elas somam-se à forte descida do gasóleo na última segunda-feira. Na gasolina, pelo contrário, os preços têm permanecido estáveis desde 5 de setembro.

Esta quinta-feira, um litro de gasóleo simples foi vendido em média em Portugal continental por 1,752 euros, pelo que na próxima semana deverá descer para a casa dos 1,737 euros. No início deste mês de setembro, o preço estava nos 1,887 euros por litro.

Já a gasolina simples está a um preço final de 1,693 euros por litro no final desta semana, pelo que deverá descer para um valor a rondar os 1,6 euros na próxima semana, quando no princípio de setembro estava a 1,78 euros por litro.

Todos estes preços passados aqui citados são os publicados oficialmente pela Direção Geral de Energia e Geologia.

Recorde-se que os preços dos combustíveis são livres em Portugal, pelo que variam todos os dias e de forma diferente por marca e mesmo por posto. Contudo, tradicionalmente é à segunda-feira que as maiores variações se verificam.

PUB