Já fez LIKE no CNN Portugal?

Portugal continental e Madeira em risco muito elevado de exposição à radiação UV

Na sexta-feira, o risco vai manter-se muito elevado

Todos os distritos de Portugal continental, com exceção de Viana do Castelo, e o arquipélago da Madeira vão estar esta quinta-feira em risco muito elevado de exposição à radiação ultravioleta (UV), segundo o IPMA.

O distrito de Viana do Castelo está em risco elevado de exposição à radiação UV.

PUB

Na sexta-feira, o risco vai manter-se muito elevado no continente e no arquipélago da Madeira.

Para o arquipélago dos Açores, o IPMA prevê para hoje níveis muito elevados para a ilha de São Miguel, elevados para o Faial e Flores e moderado para a Terceira.

A escala de radiação ultravioleta tem cinco níveis, entre risco extremo e baixo.

Para as regiões em risco extremo, o IPMA recomenda que se evite o mais possível a exposição ao sol.

No que diz respeito a regiões com risco muito elevado, o IPMA aconselha a utilização de óculos de sol com filtro UV, chapéu, 't-shirt', guarda-sol, protetor solar e que se evite a exposição das crianças ao sol.

O IPMA recomenda para as regiões com risco elevado o uso de óculos de sol com filtro UV, chapéu, ‘t-shirt’ e protetor solar.

Madeira sob aviso amarelo devido ao tempo quente

A ilha da Madeira vai estar hoje e sexta-feira sob aviso amarelo devido à previsão de tempo quente, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

PUB

As costas sul e norte e as regiões montanhosas da ilha da Madeira vão estar com o aviso por causa do tempo quente, entre as 09:00 de hoje e as 18:00 de sexta-feira.

O aviso amarelo, o menos grave de uma escala de três, é emitido pelo IPMA sempre que existe uma situação de risco para determinadas atividades dependentes da situação meteorológica.

O IPMA prevê para hoje no arquipélago da Madeira, céu pouco nublado ou limpo, vento fraco a moderado do quadrante leste, soprando moderado a forte nas terras altas até ao fim da manhã e subida da temperatura, em especial nas terras altas.

No Funchal as temperaturas vão oscilar entre 21 e os 29 graus Celsius e no Porto Santo entre os 17 e os 23 graus.

PUB