Já fez LIKE no CNN Portugal?

Três assaltantes, 10 milhões a 15 milhões de euros em jóias e uma fuga a pé: loja de luxo assaltada em Paris

Não há registo de feridos

Entraram numa joalharia de luxo por volta da hora do almoço, roubaram o equivalente a 10 milhões a 15 milhões de euros em jóias e fugiram a pé. A loja Piaget foi assaltada esta terça-feira na Rue de la Paix, a zona onde se encontram as lojas de luxo em Paris. Não há feridos a registar e a investigação já está em curso.

Foi um “assalto relâmpago” levado a cabo por três pessoas, “dois homens de fato e uma mulher de vestido”, como conta o Le Parisiense, citando fonte policial. Após invadir a Piaget, joalharia de luxo suíça, o trio ameaçou os funcionários, recorrendo a uma arma de fogo “com um silenciador”. “Foram todos atirados para o chão nas traseiras da loja”, lê-se no jornal, que explica ainda que um dos empregados da loja foi forçado a abrir as janelas e o cofre.

PUB

Depois de roubarem as jóias, os assaltantes fugiram a pé ao início e “potencialmente com um veículo de duas rodas depois”. De acordo com o Ministério Público francês, que abriu uma investigação ao caso, ninguém ficou ferido e os prejuízos situam-se entre os 10 milhões e os 15 milhões de euros.

Guardian, a Chanel sofreu um incidente semelhante e os assaltantes fugiram de mota. Também a Bulgari e Chaumet, outras duas lojas de luxo, foram roubadas nos últimos anos.

PUB