Já fez LIKE no CNN Portugal?

Militar morreu em salto de paraquedas no campo do Arrepiado, Chamusca. Exército diz que sistema de paraquedas não funcionou

Acidente ocorreu em campo de salto

Uma militar morreu esta quinta-feira durante um salto de paraquedas no campo de saltos do Arrepiado, no concelho da Chamusca (Santarém), disse à Lusa fonte da proteção civil.

Segundo o Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Santarém, o alerta para trauma (queda) foi dado às 11:51, tendo-se verificado, na chegada ao local, que a vítima já não tinha sinais de vida, apesar de estarem a ser desenvolvidos esforços de reanimação por enfermeiros militares.

PUB

No local estiveram elementos da corporação de bombeiros da Chamusca, a Viatura Médica de Emergência e Reanimação do Centro Hospitalar do Médio Tejo e a GNR.

O Exército emitiu, entretanto, um comunicado, no qual confirma a morte de uma militar paraquedista, de 52 anos, "que se encontrava a efetuar um salto de abertura manual para manutenção da qualificação de paraquedista, na zona de lançamento do Arrepiado", no concelho da Chamusca.

"Durante a execução do salto, o sistema de paraquedas não funcionou devidamente, tendo resultado na queda da nossa militar. Foram acionados de imediato os procedimentos de emergência médica, estando o Exército a realizar o processo de averiguações para apurar todas as circunstâncias em que ocorreu este acidente", pode ler-se no comunicado.

No comunicado, o Exército "lamenta lamenta o falecimento da sua militar", tendo apresentado "as mais sentidas condolências à família e acionado o apoio psicológico".

PUB