Já fez LIKE no CNN Portugal?

Centenas de paraquedistas britânicos afastados de exercício da NATO nos Balcãs após orgia no quartel

Militares foram excluídos de uma missão anual da Aliança Atlântica na Bósnia e no Kosovo depois de surgirem vídeos de uma orgia num quartel.O general Patrick Sanders, o novo chefe do exército, disse que não estava disposto a “arriscar a missão ou a reputação do exército britânico” enviando-os para o estrangeiro

Centenas de paraquedistas britânicos terão sido banidos de uma missão anual da NATO nos Balcãs depois de surgirem vídeos de uma orgia num quartel.

Numa carta aos generais e comandantes, o novo chefe do exército, o general Patrick Sanders, disse que não estava disposto a “arriscar a missão ou a reputação do exército britânico” enviando-os para o estrangeiro.

PUB

Oito paraquedistas da 16.ª Brigada de Assalto Aéreo estão sob investigação policial depois de serem filmados a terem relações sexuais consentidas com uma mulher civil no quartel de Merville em Colchester, Essex, enquanto dezenas de outros assistiam.

Embora a polícia militar tenha estabelecido que nenhum crime foi cometido, Sanders disse que a atividade poderia “denegrir as mulheres” e violava os valores e padrões do exército, informou o Times, que teve acesso à carta. O jornal adianta ainda que a mulher terá sido contratada para ir ao quartel até 31 vezes em cinco meses.

O incidente seguiu-se a uma série de outros casos de mau comportamento durante um exercício na Macedónia do Norte em maio, que levou a que alguns paraquedistas do terceiro batalhão fossem acusados ​​de “comportamento não profissional”, juntamente com soldados de outros batalhões.

PUB

Na carta, Sanders escreveu: “A minha mensagem para o exército é clara – a nossa licença para operar é baseada na confiança e devemos manter os nossos padrões elevados”, cita o Times. O general considerou o comportamento dos paraquedistas "inaceitável e prejudicial à reputação do exército”. “Não estou preparado para arriscar a missão da NATO ou a reputação do exército britânico enviando o terceiro batalhão neste momento.”

A missão anual nos Balcãs é um exercício de 10 dias com aliados da NATO, mas as tropas normalmente permanecem no local por mais de um mês. Mais de 400 paraquedistas não vão viajar desta vez para a Bósnia e Kosovo e perderão a medalha e o pagamento extra que normalmente recebem por um destacamento no estrangeiro. Em vez disso, são convidados a usar o mês para “refletir sobre como ficaram aquém do que todos esperamos do nosso exército”. 

Segundo o jornal The Guardian, os soldados diretamente envolvidos na orgia também serão excluídos do próximo batalhão que está a ser preparado para dar resposta a crises globais.

PUB