Já fez LIKE no CNN Portugal?

Tribunal da Relação adia decisão sobre distribuição manual de processo Operação Marquês

Em causa neste debate instrutório estão alegados crimes de abuso de poder, falsificação de funcionário e denegação de justiça

O Tribunal da Relação de Lisboa (TRL) adiou para 6 de maio o anúncio da decisão do debate instrutório que opõe o ex-primeiro-ministro José Sócrates ao juiz Carlos Alexandre no caso da distribuição manual do processo Operação Marquês.

A data anteriormente fixada pelo juiz desembargador Jorge Antunes era o dia 3 de maio. Em causa neste debate instrutório estão alegados crimes de abuso de poder, falsificação de funcionário e denegação de justiça.

PUB

Na segunda sessão do debate instrutório foram reiteradas as posições do Ministério Público (MP), que considerou que o juiz de instrução e a escrivã Maria Teresa Santos não devem ir a julgamento, bem como da defesa do antigo governante, que reclamou a pronúncia dos dois arguidos.

O advogado do ex-primeiro-ministro, Pedro Delille, voltou a insistir que houve manipulação na distribuição manual do inquérito Operação Marquês, em 2014, e que, por isso, Carlos Alexandre e Maria Teresa Santos devem ser julgados.

PUB