Já fez LIKE no CNN Portugal?

Matteo Messina Denaro, líder da máfia, detido pela polícia italiana após 30 anos em fuga

Denaro foi detido numa clínica privada em Palermo

Matteo Messina Denaro, líder da máfia, foi detido em Palermo, na Sicília, confirmou a polícia italiana, citada pela Reuters, que adianta que a detenção ocorreu quando Denaro estava numa clínica privada.

Segundo o comandante da polícia, Pasquale Angelosanto, citado pelo jornal La Repubblica, o líder da máfia encontrava-se na clínica para "realizar tratamento" oncológico. A operação decorreu ao início da manhã e, às 9:35, Denaro era levado para o interior de uma carrinha preta sob escolta policial.

PUB

Em comunicado, a primeira-ministra da Itália já agradeceu às autoridades policiais pelo seu trabalho, numa operação que considerou uma "grande vitória" para o país.

O ministro da Defesa, Guido Crossetto, deu os "parabéns à polícia, ao tribunal, às milhares de pessoas que trabalham todos os dias, em silêncio, para defender a justiça".

Matteo Messina Denaro foi condenado a prisão perpétua pela participação nos assassinatos de dois procuradores antimáfia em 1992. O líder da máfia enfrenta ainda outra sentença de prisão perpétua pelos ataques bombistas em Florença, Roma e Milão, que mataram 10 pessoas em 1993.

PUB