Já fez LIKE no CNN Portugal?

Marcelo elogia “coragem e cidadania” de Português ferido no ataque de Annecy

Manuel da Ponte, de 72 anos, ficou "gravemente ferido" no ataque no parque infantil, na quinta-feira, quando tentava travar o atacante

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, agradeceu, este sábado, a “coragem e cidadania” do português ferido no ataque de Annecy, em França. Manuel da Ponte, de 72 anos, foi esfaqueado pelo suspeito e depois baleado pela polícia, quando tentava travar o agressor.

“Neste dia de Portugal, de Camões e das Comunidades Portuguesas, o Presidente Marcelo Rebelo de Sousa agradece o exemplo de coragem e cidadania do nosso compatriota Manuel da Ponte, que arriscou a vida para tentar evitar o bárbaro ataque a crianças na cidade de Annecy”, escreveu Marcelo Rebelo de Sousa, numa nota divulgada no site da Assembleia da República.

PUB

Marcelo reitera por escrito aquilo que já tinha dito na sexta-feira, que está a acompanhar a situação clínica de Manuel da Ponte, “a quem deseja rápida recuperação”.

Manuel da Ponte, de 72 anos, ficou "gravemente ferido" no ataque no parque infantil de Annecy, confirmou esta sexta-feira o Ministério dos Negócios Estrangeiros, em comunicado.

"No decurso do trágico acontecimento, um cidadão português, ao tentar impedir o atacante de fugir da polícia, ficou gravemente ferido, estando neste momento já fora de perigo. Pelo ato de coragem e bravura, uma palavra de profundo agradecimento", acrescenta a nota.

O ataque ocorreu na quinta-feira. Abdelmasih H., de 32 anos, esfaqueou seis pessoas - quatro crianças e dois adultos. O atacante é um refugiado sírio e as suas motivações ainda não são conhecidas.

Duas das quatro crianças feridas no ataque ainda correm risco de vida, declarou esta sexta-feira o porta-voz do Governo francês, Olivier Véran.

Abdelmasih H. está sob custódia das autoridades policiais e será submetido a um exame psiquiátrico.

PUB