Já fez LIKE no CNN Portugal?

Enfermeira britânica que matou sete bebés condenada a prisão perpétua

Juiz afirmou que as ações de Lucy Letby são “completamente contrárias ao instinto humano de cuidar de bebés” e são uma “violação grosseira da confiança que todos colocam nos profissionais de saúde e cuidadores”

Lucy Letby, a enfermeira de 33 anos que matou sete bebés e tentou matar outros seis, foi condenada esta segunda-feira a pena de prisão perpétua pelo Tribunal de Manchester, Inglaterra.

O juiz James Goss, citado pela Sky News, considerou que houve “premeditação, cálculo e astúcia” nas ações de Letby, que trabalhava no Hospital Condessa de Chester, perto de Liverpool, e que a mesma “desfrutava” de estar na ala de cuidados intensivos.

PUB

“O impacto dos seus crimes foi imenso. Pais amorosos foram roubados das suas celebradas crianças. Causou traumas psicológicos muito profundos”, disse o juiz.

James Goss afirmou que as ações de Letby são “completamente contrárias ao instinto humano de cuidar de bebés” e são uma “violação grosseira da confiança que todos colocam nos profissionais de saúde e cuidadores”.

“[Você] sabia que a última coisa que alguém naquela unidade pensaria ou pensou seria que alguém que cuidava dos bebés estava a magoá-los”, completou o juiz.

Segundo o jornal The Guardian, Lebty é considerada a pior assassina em série de crianças da história moderna do Reino Unido.

Os pais das crianças estiveram presentes ao longo dos vários dias de julgamento - que durou mais de 100 horas e mais de quatro semanas -, assim como a mãe da enfermeira, que chegou a chorar e a dizer que não acreditava no que ouvia no tribunal. "Não podem estar a falar a sério. Isto não pode estar certo."

Lucy Letby praticou os crimes entre 2015 e 2016.

PUB