Já fez LIKE no CNN Portugal?

Autoridade tributária apreende mais de 10 milhões de cigarros num contentor em Leiria

Mercadoria iria provocar um prejuízo de cerca de 1,87 milhões de euros aos cofres da União Europeia e do Estado português

Mais de dez milhões de cigarros num contentor marítimo parqueado junto à via pública na região de Leiria foram apreendidos pela Autoridade Tributária e Aduaneira (AT), informa a AT no Portal das Finanças.

A mercadoria, segundo a AT, iria provocar uma evasão de cerca de 1,87 milhões de euros de tributos, com prejuízo de igual montante para os cofres da União Europeia e do Estado português.

PUB

Foi numa operação de controlo da Divisão Operacional do Sul da Direção de Serviços Antifraude Aduaneira e do Destacamento de Ação Fiscal de Lisboa da UAF/GNR que verificaram que o contentor continha no seu interior 10.500.000 cigarros acondicionados em caixas, prontos para serem comercializados.

"A fim de salvaguardar os interesses financeiros e a preservação da saúde pública dos 27 Estados da União, os cigarros foram apreendidos, tendo-se assim evitado que entrassem na cadeia de consumo", adianta no comunicado.

PUB