Já fez LIKE no CNN Portugal?

Joana Amaral Dias força participação em debate para as eleições europeias na RTP

Cabeça de lista do ADN confrontou a diretora adjunta de informação da RTP e exigiu a participação

Joana Amaral Dias tentou participar no debate para as eleições europeias transmitido na terça-feira pela RTP. A cabeça de lista do ADN conseguiu entrar nas instalações da RTP ao lado do líder do partido Bruno Fialho e exigiu, em seguida, debater com Sebastião Bugalho, Marta Temido, João Oliveira e António Tânger Corrêa.

Em direto para as redes sociais, Joana Amaral Dias confrontou a diretora adjunta de informação da RTP e exigiu a participação em todos os debates transmitidos pela televisão pública.

PUB

"Joana, a Fura Debates. Como o tribunal deliberou que não provámos que não fomos convidados para os debates, viemos até à RTP tentar participar nos debates… ou provar que não podemos. E…. Entrámos nas instalações. Andámos perdidos mas depois fomos barrados. A directora adjunta de informação-a própria-fez questão de impedir fisicamente a entrada. Recusou-se a dar explicações e coagiu a desligar este directo com ameaças judiciais.  Pois considero que é do interesse público que a RTP, paga pelos portugueses, esclareça os motivos de exclusão. Através da taxa Contribuição para o Audiovisual, entre 2015 e 2022, os portugueses entregaram à RTP 1420 milhões de Euros. Não fosse a contribuição para o Audiovisual e os subsídios à exploração, os prejuízos da RTP seriam próximos de 200 milhões de Euros anuais. Enquanto o salário bruto anual dos portugueses é de 19 mil Euros, os administradores da RTP  recebem mais de 120 mil Euros anuais para gerir uma empresa absolutamente falida", escreveu no X.

À candidata foi explicado que o ADN não foi convidado para este debate por não ter representação parlamentar e relembra que o partido foi convidado para o debate de 30 de maio, com os partidos sem representação parlamentar.

PUB