Já fez LIKE no CNN Portugal?

Incêndio desaloja duas mulheres e duas crianças no concelho de Esposende

Ocorrência teve lugar em Antas, freguesia de Esposende

Um incêndio numa casa de habitação em Antas, freguesia de Esposende, no distrito de Braga, deixou desalojadas quatro pessoas, duas mulheres e duas crianças, segundo fontes da proteção civil e dos bombeiros.

Fonte do Comando Sub-Regional de Emergência e Proteção Civil do Cávado, em Braga, disse à agência Lusa que o alerta para o incêndio urbano foi dado pelas 23:50 de sábado, na Avenida Santa Tecla, em Antas, Esposende.

PUB

Devido ao incêndio que atingiu uma moradia, “quatro pessoas, dois adultos e duas crianças, ficaram desalojadas e foram acolhidas temporariamente por vizinhos”, acrescentou.

O comandante dos Bombeiros Voluntários de Esposende, Júlio Melo, disse à Lusa que devido ao incêndio ficaram desalojadas duas mulheres e duas crianças (um menino com 3 anos de idade e um bebé, também do sexo masculino, com cinco meses).

“São duas senhoras e duas crianças, que tinham chegado ontem [sábado] de férias do estrangeiro”, acrescentou.

Segundo o responsável, os quatro desalojados foram acolhidos por vizinhos, porque a moradia “ficou sem condições de habitabilidade”.

“À chegada da primeira equipa [de socorro] ao local, o telhado [da moradia unifamiliar] já estava todo tomado pelas chamas”, disse.

Júlio Melo explicou, ainda, que a construção do suporte do telhado era em madeira, o mesmo acontecendo com o revestimento dos compartimentos, o que terá facilitado a propagação das chamas.

PUB

Os moradores “aperceberam-se do incêndio no primeiro piso”, onde se localizavam os quartos.

Devido ao fogo, “dois quartos e uma casa de banho ficaram destruídos na totalidade” e um outro quarto “ficou parcialmente afetado”, relatou o comandante.

As quatro pessoas foram realojadas “porque o resto da casa ficou sem condições de habitabilidade”, concluiu.

No local do incêndio estiveram os Bombeiros Voluntários de Esposende com 11 elementos e três veículos e a GNR com dois homens e uma viatura.

PUB