Já fez LIKE no CNN Portugal?

Três mortos e seis feridos em ataque com drones em Abu Dhabi

Explosão de três autotanques de transporte de combustível causou ainda um incêndio no aeroporto internacional da capital dos Emirados Árabes Unidos

Três mortos, seis feridos, a explosão de três autotanques de transporte de combustível e um incêndio no aeroporto internacional de Abu Dhabi é o primeiro balanço de um alegado ataque com drones na capital dos Emirados Árabes Unidos.

O ataque foi já reivindicado pelos rebeldes Houthis, que confirmaram "uma operação militar especial no coração dos Emirados", que terá recorrido a drones, segundo avançou o canal Al Masirah TV, propriedade do grupo iemenita.

PUB

De acordo com as autoridades locais, três camiões incendiaram-se e explodiram em Mussafah, junto à unidade de armazenamento da petrolífera estatal ADNOC. As vítimas mortais são de nacionalidade indiana (2) e paquistanesa.

Consequentemente, ocorreu um incêndio no terreno do aeroporto internacional de Abu Dhabi, que a polícia descreve apenas como um "fogo de pequenas dimensões" numa zona nova, que está em construção e onde não há movimentação de aviões ou pessoas.

A polícia confirmou ainda ter recolhido "pequenos objetos, provavelmente pertencentes a drones, que caíram nas duas áreas e podem ter causado as explosões e os incêndios".

Os ataques com drones são uma das marcas dos rebeldes Houthis contra a Arábia Saudita, que lidera a coligação que tenta por fim à guerra civil no Iémen. Os Emirados integram esta aliança, sendo que até ao momento não tinham sido atingidos nesta proporção.

Os Houthis têm estado sob pressão nas últimas semanas, e estão a sofrer pesadas perdas, uma vez que as forças iemenitas apoiadas pelos Emirados têm conquistado posições do grupo rebelde em províncias-chave do Sul e centro do país.

PUB