Já fez LIKE no CNN Portugal?

Pelo menos 18 mortos após forte explosão que destruiu parte de um hotel centenário em Havana

O alerta ocorreu por volta das 11:00 horas locais (16:00 em Lisboa)

Uma forte explosão destruiu, esta sexta-feira, uma parte do Hotel Saratoga na cidade de Havana. Trata-se de um unidade hoteleira centenária e de luxo da capital de Cuba. Na imagem que se segue, é possível perceber que o primeiro e segundo piso do edifício ficaram completamente destruídos. 

PUB

De acordo com a presidência de Cuba, há pelo menos 18 mortos, entre os quais um menor de idade, e 64 pessoas hospitalizadas. O balanço anterior apontava para oito mortos e 30 hospitalizados. 

Existem várias viaturas danificadas, porque estavam estacionadas perto do hotel e foram atingidas pelos destroços. Neste momento, a polícia e os bombeiros estão a fazer diligências no local para perceber quantas vítimas são no total e tentar resgatar possíveis sobreviventes dos escombros.

PUB

As causas da explosão ainda estão por apurar, mas existem relatos de que poderá estar relacionada com um camião que transportava gás natural liquefeito. O presidente de Cuba, Miguel Díaz-Canel já se encontra no local, acompanhado no primeiro-ministro Manuel Marrero Cruz. Numa publicação no Twitter, a presidência de Cuba disse que as investigações preliminares apontam para uma fuga de gás.

Em frente ao hotel existe uma escola primária - Escola Concepción Arenal - que também foi atingida pelos destroços. O edifício foi evacuado e não há vítimas a registar. O alerta ocorreu por volta das 11:00 horas locais (16:00 em Lisboa). 

PUB

O hotel de cinco estrelas, construído no século XIX, tem 96 quartos, dois bares, dois restaurantes e uma piscina na cobertura.

PUB