Já fez LIKE no CNN Portugal?

Enquanto o avião com Prigozhin se despenhava Putin condecorava homens que combateram como os Wagner

Presidente da Rússia marcou presença num concerto para assinalar importante batalha da Segunda Guerra Mundial

Estava um jato a cair nos céus da Rússia quando o presidente do país assistia calmamente a um concerto. Vladimir Putin marcou esta quarta-feira presença no 80.º aniversário da vitória na batalha de Kursk, ocorrida na Segunda Guerra Mundial. Durante esse evento despenhou-se o avião em que seguia o líder do Grupo Wagner, Yevgeny Prigozhin, bem como outras nove pessoas, entre elas Dmitry Utkin, fundador daquele grupo de mercenários.

Ao corrente ou não, Vladimir Putin seguiu a condecorar os “heróis, militares e participantes na operação militar especial”, como o Kremlin continua a apelidar a guerra na Ucrânia.

PUB

Disse o presidente russo que esses “heróis” merecem a mesma glória daqueles que combateram contra a Alemanha Nazi no verão de 1943. A julgar pelas palavras de Vladimir Putin, Yevgeny Prigozhin será um desses heróis. É que o mercenário passou mais de um ano com os seus mercenários na linha da frente, antes de se virar para trás e rebelar contra o seu presidente.

Vladimir Putin afirmou ainda que todos os combatentes russos continuam a lutar de maneira firme e brava para conseguir os objetivos de Moscovo.

PUB