Já fez LIKE no CNN Portugal?

Restaurante comunitário de José Andrés foi destruído por míssil, mas chef vai continuar a ajudar ucranianos

O restaurante foi um dos muitos espaços destruídos nos ataques que ocorreram no sábado em Kharkiv. Quatro membros da organização ficaram feridos e tiveram de ser hospitalizados

Um restaurante comunitário criado em Kharkiv pela World Central Kitchen, a organização não-governamental do conhecido chef José Andrés, ficou totalmente destruído depois de ter sido atingido por um míssil russo, no sábado. Quatro membros da organização ficaram feridos e tiveram de ser hospitalizados.

Nate Mook, responsável da organização, partilhou, no Twitter, um vídeo que mostra o cenário de destruição. Na legenda escreve que "cozinhar é um ato de heroísmo e de bravura".

PUB

Entretanto, José Andrés também já reagiu ao ataque, afirmando que vai continuar a ajudar os ucranianos e que será criado um novo restaurante comunitário noutro lugar. O chef, premiado no guia Michelin e com restaurantes em vários países, adiantou também que os feridos estão bem.

"Toda a gente está pronta para começar a cozinhar noutro lugar. Os nosso amigos são verdadeiros heróis", afirmou, numa publicação, no Twitter.

PUB

Nate Mook divulgou ainda uma fotografia com três das quatro vítimas do ataque, que tiveram de ser hospitalizadas. "Quero que conheçam três dos corajosos membros da WC Kitchen. Yulia, Liza e Yulia estão bem-dispostas e a recuperar no hospital", escreveu.

O restaurante comunitário foi um dos muitos espaços destruídos nos ataques que ocorreram no sábado em Kharkiv. Os bombardeamentos das tropas russas fizeram três mortos e mais de 30 feridos. 

PUB