Já fez LIKE no CNN Portugal?

Explosão no Campo Militar de Santa Margarida faz um morto e 5 feridos, Exército corrige duas vezes as informações que deu

Militares estavam a destruir minas antitanque quando se deu o acidente. Exército fez duas correções ao comunicado inicial que enviou sobre a natureza do que aconteceu

Uma explosão num veículo que circulava no Campo Militar de Santa Margarida - concelho de Constância, distrito de Santarém - fez esta quinta-feira pelo menos um morto e cinco feridos - dois graves e três ligeiros. A vítima mortal é um sargento-ajudante com 47 anos. 

Os feridos graves foram helitransportados para o Hospital Universitário de Coimbra e os feridos ligeiros para o hospital de Abrantes. Ao que a CNN Portugal apurou, na viatura seguiam militares da equipa de inativação de explosivos. 

PUB

Foram mobilizados vários meios para o local, entre os quais bombeiros das corporações de Constância, Sardoal, Abrantes, Chamusca, Entroncamento e Vila Nova da Barquinha e equipas do INEM. De acordo com o site da Proteção Civil, deslocaram-se para o terreno 40 operacionais, 15 viaturas e um meio aéreo. O alerta foi dado pelas 16:49.

O Exército emitiu inicialmente um comunicado no qual fala em "incidente no Campo Militar de Santa Margarida" que provocou um morto e cinco feridos. Diz ainda que foi "empregue uma equipa de desativação de engenhos explosivos no Regimento de Engenharia N.º1 para a destruição, no local, de munições e explosivos e foguetes". e que foi no decorrer dessa operação que se deu "uma explosão inadvertida". Entretanto o Exército enviou um segundo comunicado em que deixa de se referir ao que se passou como um "incidente" - passa a ser um "acidente". E a explosão deixou de ser "inadvertida" para passar a ser uma "

PUB