Já fez LIKE no CNN Portugal?

Engenho explosivo encontrado em praia de Grândola mobiliza mergulhadores da Marinha

Engenho que aparentava ser uma munição de morteiro já foi detonado. Foi encontrado na Praia da Raposa, junto ao Estabelecimento Prisional de Pinheiro da Cruz

O engenho explosivo encontrado este domingo no areal de uma praia do concelho de Grândola foi detonado por mergulhadores da Marinha e a área onde se encontrava ficou livre, revelou o capitão do Porto de Setúbal.

Em declarações à agência Lusa, Marco Serrano Augusto, também comandante local da Polícia Marítima, disse que elementos do Departamento de Mergulhadores Sapadores n.º 1 da Marinha efetuaram, às 19:35, a “desativação por detonação” do engenho.

PUB

Segundo o capitão do Porto de Setúbal e comandante local da Polícia Marítima, tratava-se de um morteiro iluminante, que é, habitualmente, usado em exercícios militares.

Após a detonação, “os fragmentos do morteiro foram recolhidos para serem levados para a Base Naval de Lisboa e a zona ficou livre”, adiantou.

O engenho explosivo foi encontrado na Praia da Raposa, junto ao Estabelecimento Prisional de Pinheiro da Cruz, no concelho de Grândola, distrito de Setúbal, por um pescador, que deu o alerta por volta das 11:00.

De acordo com Serrano Augusto, a Praia da Raposa não tem uso balnear.

As operações mobilizaram o Departamento de Mergulhadores Sapadores n.º 1 da Marinha, com três elementos, a Polícia Marítima, com dois, e os Bombeiros de Grândola, por questões de segurança, com outros dois.

PUB