Já fez LIKE no CNN Portugal?

Utilizadores do Twitter votam pela saída de Musk em sondagem lançada pelo próprio (que disse que ia respeitar os resultados)

Multimilionário arranjou mais uma maneira de continuar a ser falado. Falta saber se vai fazer o que disse a propósito desta sondagem

A pergunta era simples e a resposta ainda mais. Numa sondagem no Twitter, Elon Musk questionava os seguidores se deveria deixar a liderança do Twitter. E os utilizadores do Twitter responderam que sim. A sondagem fechou às 11:00 de Portugal Continental e Musk anunciou que ia respeitar os resultados.

PUB

Antes da votação ser conhecida, o dono do Twitter deixou um aviso, mas nem isso demoveu os utilizadores. "Como diz o ditado, cuidado com o que desejam, pois podem conseguir". E parece que o que os utilizadores da rede social desejavam era que Musk deixe de estar aos comandos da plataforma, uma vez que, desde que assumiu o controlo, muitas têm sido as polémicas.

Sem dar detalhes da saída, Musk revelou apenas, em resposta a um utilizador, que ainda não há nenhum sucessor para o seu lugar. "Ninguém quer o trabalho que pode realmente manter o Twitter vivo. Não há sucessor", escreveu.

Em tribunal, o dono do Twitter já tinha afirmado que se ia afastar da rede social e, eventualmente, procurar um novo líder para a empresa, até porque, para si, um dos grandes problemas de gerir esta rede social é o facto de ser pouco lucrativa. Em novembro, Musk revelou que o Twitter tinha registado uma queda drástica nas receitas devido à saída de vários anunciantes por causa de "grupos ativistas" que alegadamente pressionavam as empresas a fazer publicidade.

Certo é que, desde que comprou a plataforma por 44 mil milhões de dólares (41,5 mil milhões de euros), o milionário tem enviado mensagens contraditórias sobre o que é autorizado ou não no Twitter, o que tem levado muitos dos utilizadores a abandonar a rede social.

PUB