Já fez LIKE no CNN Portugal?

Homens de 47 e 50 anos traficavam droga há dois anos. GNR desmatela rede de tráfico de estupefacientes em Santarém

Para além de droga, as autoridades apreenderam mais de 37 mil euros em numerário, diversas bicicletas e outro material furtado

Uma rede de tráfico de estupefacientes que operava no concelho de Benavente, em Santarém, foi desmantelada pela GNR numa operação realizada na segunda-feira, tendo sido detidos dois homens, que ficaram presos preventivamente, anunciou esta sexta-feira o Comando Territorial.

Em comunicado, o Comando Territorial de Santarém da GNR refere que os dois homens, de 47 e 50 anos, foram detidos na segunda-feira pelo Núcleo de Investigação Criminal (NIC) de Coruche, em Samora Correia (Benavente), tendo-lhes sido aplicada a medida de coação mais grave depois do primeiro interrogatório judicial realizado no Tribunal de Santarém.

PUB

As detenções ocorreram no âmbito de uma investigação por tráfico de produtos estupefacientes e furtos que decorria há cerca de dois anos, tendo sido cumpridos dois mandados de detenção e seis mandados de busca domiciliária, nas localidades de Porto Alto e Samora Correia, lê-se na nota.

Além das duas detenções, a GNR apreendeu 4.000 doses de liamba, 519 doses de heroína, 376 doses de cocaína, 37.755 euros em numerário, diversas bicicletas e outro material furtado.

A ação contou com o reforço de militares dos Postos Territoriais e das valências do Destacamento Territorial de Coruche, da Estrutura de Investigação Criminal (SIIC) do Comando Territorial de Santarém, do Destacamento de Intervenção (DI) de Santarém e de militares da Unidade de Intervenção (UI), acrescenta ainda a GNR na nota.

PUB