Já fez LIKE no CNN Portugal?

Morreu David Jolicoeur, um dos fundadores dos De La Soul, aos 54 anos

Causa da morte não foi revelada, mas Jolicoeur falava abertamente dos seus problemas cardíacos

O rapper norte-americano David Jolicoeur, conhecido como Trugoy The Dove, um dos membros fundadores do trio de hip-hop De La Soul, morreu aos 54 anos, anunciou hoje o agente do grupo, Tony Ferguson, sem indicar local e causa da morte.

Jolicoeur nasceu em Brooklyn, bairro de Nova Iorque, nos Estados Unidos da América, e cresceu em Amityville, Long Island, onde conheceu Vincent Mason (Pasemaster Mase) e Kelvin Mercer (Posdnuos), que criaram um grupo de rap em 1988.

PUB

O álbum de lançamento dos De La Soul intitulou-se “3 Feet High and Rising,” produzido por Prince Paul em 1989, e lançado pela Tommy Boy Records.

Bastante elogiado pela crítica pelo seu caráter inovador, entrou em 2010 no Registo Nacional de Gravações da Biblioteca do Congresso norte-americano pela sua relevância histórica.

Nos últimos anos, Jolicoeur tinha comentado publicamente que sofria de problemas cardíacos, e por essa razão não esteve presente na homenagem realizada à banda na entrega dos prémios de música Grammy.

Após a notícia da morte de Jolicoeur surgiram várias mensagens de pesar nas redes sociais, nomeadamente do rapper Big Daddy Kane, dizendo que tinha sido uma honra partilhar palcos com o fundador dos De La Soul, enquanto o rapper Erik Sermon escreveu também no Instagram que o músico tinha criado um dos melhores grupos de hip-hop.

Os De La Soul lançaram oito álbuns e estavam a preparar para março a sua entrada no serviço de ‘streaming’, Spotify, Apple Music e outros, na sequência de uma longa batalha com a Tommy Boy Records sobre questões legais e de edição discográfica.

PUB