Já fez LIKE no CNN Portugal?

Confiança dos consumidores sobe para máximo desde fevereiro de 2022

Já o saldo das opiniões dos consumidores sobre a evolução dos preços diminuiu nos últimos dois meses

O indicador de confiança dos consumidores aumentou entre dezembro e março, invertendo o movimento descendente observado nos quatro meses anteriores e atingindo o valor mais elevado desde fevereiro de 2022, foi anunciado esta quarta-feira.

Num comunicado divulgado esta quarta-feira, o Instituto Nacional de Estatística (INE) informa também que o saldo das opiniões dos consumidores sobre a evolução dos preços diminuiu nos últimos dois meses, após ter aumentado em janeiro.

PUB

Já as perspetivas relativas à evolução futura dos preços também diminuiu nos últimos dois meses, de forma significativa em março, depois do aumento expressivo observado em janeiro, refere.

O INE afirma também que o indicador de clima económico aumentou em março, contrariando a redução observada no mês anterior.

Os indicadores de confiança aumentaram nos serviços e, de forma ligeira, no comércio, tendo diminuído moderadamente na indústria transformadora e na construção e obras públicas.

O saldo das expectativas dos empresários sobre a evolução futura dos preços de venda diminuiu significativamente em março em todos os setores, indica o INE.

PUB