Já fez LIKE no CNN Portugal?

Chuvas torrenciais matam três pessoas em França e duas na Suíça

O mau tempo está a afetar também várias zonas montanhosas das regiões do Piemonte e do Vale de Aosta, norte de Itália

A tempestade que se fez sentir, este sábado, no norte e nordeste de França, levou à queda de árvores, provocando a morte de três pessoas. Também na Suíça há vítimas mortais associadas ao deslizamento de terras causado pelas fortes chuvas.

Em França, perto da cidade de Brienne le Chateu, uma árvore caiu sobre um carro que estava a circular na estrada municipal. Segundo os bombeiros, três ocupantes morreram e um ficou ferido.

PUB

Na Suíça, um deslizamento de terra, provocado por chuvas torrenciais, causou a morte de duas pessoas no cantão de Ticino. As vítimas são duas mulheres germano-suíças, que estavam a passar férias na região. De acordo com a polícia, pelo menos, uma pessoa ainda está desaparecida.

“Os corpos de duas pessoas foram encontrados pelas equipas de resgate” na sequência do deslizamento de terra na região de Fontana, no cantão de Ticino, indicou, em comunicado, a polícia.

Perto de 70 pessoas foram retiradas de um campo de férias na aldeia de Mogno.

Em Itália, tempestades intensas, chuva e granizo assolaram, entre sábado e hoje, várias zonas montanhosas das regiões do Piemonte e do Vale de Aosta, no norte do país, provocando inundações, deslizamentos de terras e retirada de pessoas em situação de emergência.

PUB