Já fez LIKE no CNN Portugal?

Homem morre após explosão de caldeira em carpintaria de Vila Franca de Xira

Vítima foi transportada para o hospital ainda em estado grave, mas acabou por não resistir aos ferimentos

Uma pessoa morreu esta segunda-feira no seguimento de uma explosão de uma caldeira de aquecimento de uma empresa de carpintaria em Castanheira do Ribatejo, Vila Franca de Xira, no distrito de Lisboa.

O alerta para o incidente foi dado às 12:03 e, de acordo com declarações do comandante dos Bombeiros Voluntários de Castanheira do Ribatejo às televisões, tratou-se de “uma explosão numa zona industrial”, numa caldeira de aquecimento.

PUB

“Foi transportada uma vítima para o hospital, em estado grave, e veio a confirmar-se o seu falecimento mais tarde”, precisou Bartolomeu de Castro.

Segundo o comandante, na zona interior das instalações, que são de domínio privado, “já estão delimitadas as áreas de segurança que são da responsabilidade da indústria”.

“Foi uma onda de choque grande, com danos estruturais ao redor da zona da caldeira, mas não coloca perigo”, precisou também Bartolomeu de Castro, salientando que, de momento, não há conhecimento de mais feridos.

“Poderá aparecer mais alguma vítima, tendo em conta a onda de choque, mas, após reconhecimento de todas as pessoas, não há mais nenhum ferido no local”, frisou.

No local estiveram 23 operacionais, apoiados por sete veículos.

PUB